Cartaz Aqui tem Pastel Laranja Popular Story do Instagram Apresentacao 169

Aprenda a fazer o melhor pastel de carne crocante e sequinho!

Você já experimentou um pastel de carne crocante e sequinho? Se ainda não, está perdendo! O pastel de carne é um prato tradicional da culinária brasileira, amado por todas as idades. Ele pode ser encontrado em diversos lugares, como em lanchonetes, feiras e até mesmo em festas de rua. Porém, nada se compara ao prazer de prepará-lo em casa, com ingredientes selecionados e frescos. Neste artigo, vamos ensinar uma receita simples e prática para você transformar sua cozinha em uma verdadeira fábrica de pastéis crocantes e sequinhos. Então, coloque seu avental e vamos lá!

Ingredientes

Para realizar esta receita, você vai precisar de:

  • 500g de carne moída;
  • 1 cebola picada;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 1 tomate picado;
  • 1/2 xícara de cheiro-verde picado;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • 300ml de água;
  • 1/2kg de farinha de trigo;
  • Azeite de oliva para fritar;
  • 1 ovo batido para pincelar.

Os ingredientes são simples e fáceis de encontrar em qualquer mercado ou feira. Certifique-se de comprar uma carne moída fresca e de qualidade, que fará toda a diferença no resultado final da sua receita.

Modo de preparo

Para preparar o nosso pastel de carne crocante e sequinho, siga os passos abaixo:

  1. Em uma panela, refogue a carne moída com cebola e alho picados em um fio de azeite de oliva;
  2. Adicione o tomate picado, o cheiro-verde, sal e pimenta-do-reino a gosto;
  3. Mexa bem e deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos até que a carne esteja totalmente cozida;
  4. Acrescente a água e deixe cozinhar por mais 15 minutos até que o líquido tenha evaporado e o recheio da carne esteja bem sequinho;
  5. Em outra panela, prepare a massa do pastel. Em fogo baixo, misture a farinha de trigo com água e mexa bem até obter uma massa homogênea e macia;
  6. Abra a massa com um rolo em uma superfície enfarinhada e corte em círculos de aproximadamente 12cm; (Você também pode optar por massa pronta)
  7. Coloque o recheio em um lado da massa e dobre a outra metade por cima, formando um meio círculo;
  8. Com um garfo, pressione as bordas para selar o pastel;
  9. Em uma frigideira, aqueça o azeite de oliva e frite os pastéis até que estejam dourados e crocantes;
  10. Retire do fogo e coloque em uma travessa forrada com papel-toalha para retirar o excesso de óleo;
  11. Bata o ovo e pincele os pastéis para deixá-los ainda mais crocantes;
  12. Sirva quente e aproveite!

Agora que você já sabe como preparar um delicioso pastel de carne crocante e sequinho, é hora de se deliciar e compartilhar essa receita com seus amigos e familiares.

Informações adicionais

Esta receita rende cerca de 20 pastéis e pode ser servida como um delicioso petisco ou acompanhada de arroz e salada como uma refeição completa. Ela também pode ser congelada antes de ser frita, para ser consumida em outro momento. Basta colocar os pastéis em um pote ou saco plástico e levar ao freezer. Quando quiser consumi-los, basta retirar do freezer e fritar diretamente no óleo quente.

Você pode também variar o recheio do seu pastel de carne, adicionando ingredientes como queijo, presunto, ovos, milho e ervilha. Use sua criatividade e crie novos sabores para surpreender seu paladar.

E para aqueles que preferem uma versão mais saudável, é possível substituir a carne moída por proteína de soja ou carne de frango desfiada. O resultado final também fica delicioso e com menos gordura.

Dicas

Para deixar seu pastel ainda mais crocante, uma dica é adicionar um pouco de farofa pronta ao recheio. Além disso, para um toque especial na massa, você pode utilizar uma mistura de farinha de trigo com farinha de mandioca.

Outra dica importante é não colocar muitos pastéis na frigideira de uma só vez, para que eles possam fritar por igual e não grudem uns aos outros.

E se você quiser preparar uma grande quantidade de pastéis para uma festa ou evento, é possível assá-los em vez de fritar. Basta colocá-los em uma assadeira untada com azeite e levá-los ao forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 30 minutos ou até que estejam dourados.

Conclusão

O pastel de carne crocante e sequinho é um prato fácil de fazer e irresistível. Com poucos ingredientes é possível preparar um petisco ou uma refeição completa que agradará a todos. Seguindo os passos da nossa receita, com certeza você obterá um resultado perfeito e saboroso. E lembre-se de sempre escolher ingredientes frescos e de qualidade para garantir o sucesso da sua receita. Agora é só colocar em prática e aproveitar essa delícia da culinária brasileira. Bom apetite!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Vavwin Chicken 777 Boa Sorte 777 Slots Happy Sheep 777 Akwin777 BRjoga Amigo777bet 188brl bggbet Winner 777 Slots Ameibet Sereia bet Vamos la bet
Scroll to Top